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Perguntas Frequentes (F.A.Q)


MENU CLIPPER FIRST - NEW YORK -AGOSTO 2022: 

AMUSE BOUCHE
Polenta de Ragu com Cogumelo Paris

SOPA e SALADA
Creme de cenoura com bacon e gengibre 
Salada Caesar

PRATO PRINCIPAL
Ny steak com batatas assadas 
ou
Fettuccine Alfredo com camarões salteados

SOBREMESA
Cheesecake
Frutas da estação 

*temos opção vegetariana
*não temos opção vegana
MENU CLIPPER CLASS - NEW YORK -AGOSTO 2022: 

AMUSE BOUCHE
Polenta de Ragu com Cogumelo Paris

ENTRADA
Salada Caesar

PRATO PRINCIPAL
Ny Steak acompanhado de Fettuccine Alfredo

SOBREMESA
Cheesecake

*temos opção vegetariana
*não temos opção vegana
Nosso evento acontece nas sextas e sábados do mês e funciona como uma empresa aérea, com reservas, check-in e embarque na nossa aeronave para o Jantar. Todo mês temos um destino diferente com menu adaptado a ele, com uma experiência sensorial que traz à tona o requinte e sabores de pratos que marcaram a excelência do serviço de bordo da época. Começamos a experiência às 19h30 com o check-in, onde serão entregues os cartões de embarque. Após, iniciamos o processo de embarque dos passageiro e fechamos a porta do avião e iniciamos toda uma simulação de voo, com demonstração de segurança, decolagem, serviço de bordo, em que serão servidas as refeições e bebidas, e no final a aterrissagem. A experiência tem duração de 2h e 40 minutos, a partir da decolagem.
O horário de chegada é às 19h30 para o check-in e posterior embarque no Clipper, bastando apresentar um documento de identificação com foto para entrada no evento. 
No nosso Clipper temos a Primeira Classe no valor atual de R$ 207,00, e a Classe Executiva no valor de R$ 118,00. Esses valores são por pessoa e já incluídas as refeições e bebidas. 

Na primeira classe crianças de 6 a 11 anos pagam R$ 120,00, e aniversariantes de nascimento do mês R$ 160,00. Na Classe Executiva pilotos/comissário atuantes em voos de empresas aéreas e aniversariante de nascimento do mês pagam R$ 95,00. Crianças de 6 a 11 anos pagam R$ 75,00.

*O desconto de aniversário não é válido para acompanhante(s)
*Menores de 6 anos não são permitidos no evento.

Ambas as classes possuem um lounge onde os passageiros podem ficar durante a experiência de voo. Com relação a distinção, temos refeições e bebidas mais variadas na Primeira Classe, podendo o menu ser consultado na FAQ ou instagram, @theplaneexperience, entrega de uma nécessaire, serviço de bordo mais requintado, e um espaço maior entre os assentos. Temos ainda uma sala vip para espera do embarque para os passageiros da Primeira Classe. Já a Classe Executiva tem uma área ao lado reservada para aguardar o embarque.
Os ingressos são adquiridos no nosso site, devendo ter cadastro com CPF para ser feito. Após selecionar a data desejada e a quantidade de poltronas deve marcar os assentos no mapa da classe escolhida e ler os termos antes de concordar e prosseguir. No final, antes de efetuar o pagamento, deve ser indicado o beneficiário de cada ingresso pelo CPF (caso a pessoa não tenha cadastro será aberto uma janela para fazer de forma rápida) e efetuar a marcação do(s) questionário(s) sobre restrição alimentar. 

Em caso de indisponibilidade, novos ingressos dependem de alguma desistência (conforme os termos do site), onde serão disponibilizados no site novamente, ou de novas datas para o próximo evento, que serão informadas no instagram: @theplaneexperience
Sim. É necessário colocar o email no cadastro para login e recebimento do voucher e comprando 2 ou mais ingressos cada um deve ser indicado para pessoas (CPF's) diferentes, devendo possuir cadastro com CPF no site. Caso a pessoa não possua cadastro, na página final da compra basta indicar o CPF dela no campo indicado que será aberto uma janela para efetuar de forma rápida. 

É possível adquirir até 2 ingressso para o mesmo CPF, mas deve entrar em contato pelo whatsapp para informar os dados do outro beneficiário para identificação no dia do evento.
Sim. Tendo comprado alguma categoria de desconto, deve apresentar um documento com foto que comprove a condição. Caso não se enquadre na categoria de desconto adquirida deverá complementar o valor.
Caso não tenha nenhuma data disponível no site é porque já esgotamos os ingressos disponíveis para o mês. Nós abrimos um mês de cada vez e assim que finalizarmos a programação do próximo mês novas datas serão informadas pelo instagram, @theplaneexperience, e disponibilizados no site para compra.
A localização pode ser encontrada na "Home" do nosso site. Ficamos na SGAS II SGAS 603 - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-630
A partir dos 6 anos. Nosso atendimento é customizado para adultos. São duas horas e trinta minutos dentro da aeronave, onde ocorre o serviço de bordo e não há entretenimento para crianças pequenas, nem comodidade para bebês e lactantes. Por isso limitamos a idade dos pequenos entre 6 anos a 12 anos incompletos, onde receberão o serviço de bordo e o prato principal Kids, incluindo bebidas , porém sem a necessaire.
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito à vista, ou PIX.
Nosso menu é feito para o mês e de acordo com o destino da experiência, sendo disponibilizado no instagram @theplaneexperience e na FAQ do site, ficando ciente do que será servido não podendo ser feito ajustes nas refeições, exceto quanto a alguma alergia ou intolerância alimentar quando possível.  Para crianças no prato principal é servido o menu kids. 
Sim, antes de finalizar o pagamento temos um questionário onde pode estar informando o tipo de restrição alimentar que possa ter (glúten, lactose...). Lembrando que nosso menu é fixo não podendo ser mudado a refeição proposta, apenas adequações quanto a alguma intolerância ou alergia que possa ter, quando possível.
Oferecemos opção de comida vegetariana apenas, não temos opção vegana.
Não é permitido ficar em pé entre os assentos e transitando pela aeronave, exceto para ir ao toalete. É terminantemente proibido fumar em qualquer área do estacionamento, terminal e aeronave.

O uso de aparelhos eletrônicos é permitido desde que no silencioso ou que seja usado com fones de ouvido e as janelas deverão permanecer com seus bloqueadores de luz (shades) abaixados durante toda experiência.
O solicitação deve ser feita pelo nosso whatsapp. O pedido de cancelamento poderá ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, desde a data da aquisição. Caso o evento adquirido esteja marcado dentro deste período de sete dias, o pedido de cancelamento deverá ser efetuado pelo cliente até 24 horas antes do horário agendado para início do evento. De qualquer forma, não serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de ultrapassado o horário agendado para início do evento, nem remarcação.
 
Após uma semana da aquisições dos ingressos o cancelamento pode ser feito até 8 dias antes do evento, mediante pagamento de multa no valor de 50 reais. Após, não será possível cancelar nem estornar os valores pagos. O que pode ser possível fazer após o prazo de cancelamento é alteração da data (comunicação com 5 dias de antecedência e assentos disponíveis para troca) ou substituição do beneficiário do ingresso, conforme os termos contidos no site.
Caso não seja possível comparecer, deve haver comunicação pelo whatsapp até 5 dias antes do evento para ter possibilidade de remarcação.

Para remarcação é limitado a uma vez e depende de disponibilidade de assentos, data já aberta para reserva, e aviso com antecedência de 5 dias. Não tendo assentos disponíveis para remarcação ou se não feita a comunicação com antecedência de 5 dias, não será possível remarcar. O que pode ser feito é a troca do beneficiário do ingresso por outra pessoa, conforme os termos contidos no site.
A troca de beneficiário do ingresso é permitida devendo ser feita com 3 dias de antecedência e pelo whatsapp para entrega do cartão de embarque padrão. Após, ainda pode ser feita a troca mas pode não ser possível ajustar a refeição caso a pessoa tenha alguma restrição alimentar e poderá ser entregue o cartão de embarque escrito manualmente. A pessoa a ser indicada deve ter cadastro com CPF no site para que possamos trocar e emitir um novo voucher com o respectivo nome e o contato deve ser feito no horário de atendimento, de segunda a sexta-feira até às 18h. 

Não comunicando previamente ou fora do horário de atendimento, mesmo assim poderá dar o seu ingresso para outra pessoa para ir no lugar e a pessoa ao chegar deve informar a um comissário a situação para que entre em contato com o titular que realizou a compra (caso não esteja presente) para confirmação, segundo o número que possuímos no cadastro.  Quanto as refeições não será possível a adequação caso a pessoa indicada tenha alguma restrição alimentar.
Sim. Não efetuamos bloqueio de assentos podendo ao lado da poltrona reservada sentar outra pessoa. Para que não ocorra, deve ser feito a reserva de todas as poltronas da fileira.