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Perguntas Frequentes (F.A.Q)


MENU CLIPPER FIRST - PARIS - JUNHO 2022

AMUSE BOUCHE
Souflé de Camarão

SOPA E SALADA
Soup à L'oignon (sopa de cebola)
Mix de folhas verdes com pêra e nozes ao molho de gorgonzola

MAIN COURSE
Bouef Bourguignon 
ou
Coq au Vin

SOBREMESA
Fundue de chocolate com morangos frescos
Mille Feuilles au citron

Para Finalizar
Seleção de queijos

*ambas as classes possuem opção vegetariana. Não trabalhamos com opção vegana.
MENU CLIPPER CLASS - PARIS - Junho 2022

AMUSE BOUCHE
Souflé de Queijo

SOPA E SALADA
Soup à L'oignon (sopa de cebola)

MAIN COURSE
Bouef Bourguignon 

SOBREMESA
Fundue de chocolate com morangos frescos

*ambas as classes possuem opção vegetariana. Não trabalhamos com opção vegana.

Nosso atendimento acontece nas sextas e sábados do mês e funciona como uma empresa aérea, com reservas, check-in e embarque na nossa aeronave para o Jantar. Todo mês temos um destino diferente com menu adaptado a ele, com uma experiência sensorial que traz à tona o requinte e sabores de pratos que marcaram a excelência do serviço de bordo da época. Começamos a experiência às 19h30 com o check-in, onde será entregue os cartões de embarque. Após, iniciamos o processo de embarque dos passageiro e fechamos a porta do avião e iniciamos toda uma simulação de voo, com demonstração de segurança, decolagem, serviço de bordo, em que serão servidas as refeições e bebidas, e no final a aterrissagem. A experiência tem duração de 2h e 40 minutos, a partir da decolagem.
Os ingressos são adquiridos no nosso site, devendo ter cadastro com CPF para ser feito. Em caso de indisponibilidade novos ingressos dependem de alguma desistência (conforme os termos do site) ou de novas datas, que serão informadas no instagram: @theplaneexperience
Abrimos um mês de cada vez, sendo informado novas datas pelo instagram, @theplaneexperience, e disponibilizados no site para compra.
O horário de chegada é às 19:30 para o check-in e posterior embarque no Clipper, bastando apresentar um documento de identificação com foto para entrada no evento. 
A localização pode ser encontrada na "Home" do nosso site. Ficamos na SGAS II SGAS 603 - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-630
No nosso Clipper temos a Primeira Classe no valor atual de R$ 207,00, e a Classe Executiva no valor de R$ 110,00. Esses valores são por pessoa e já incluídas as refeições e bebidas. 

Na primeira classe crianças de 6 a 11 anos pagam R$ 120,00, e aniversariantes de nascimento do mês R$ 160,00. Na Classe Executiva pilotos/comissário atuantes em voos de empresas aéreas e aniversariante de nascimento do mês pagam R$ 90,00. Crianças de 6 a 11 anos pagam R$ 75,00.

Menores de 6 anos não são permitidos no evento.

A partir dos 6 anos. Nosso atendimento é customizado para adultos. São duas horas e trinta minutos dentro da aeronave, onde ocorre o serviço de bordo e não há entretenimento para crianças pequenas, nem comodidade para bebês e lactantes. Por isso limitamos a idade dos pequenos entre 6 anos a 12 anos incompletos, onde receberão o serviço de bordo e o prato principal Kids, incluindo bebidas , porém sem a necessaire.
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito à vista, ou PIX.
Nosso menu é feito para o mês e de acordo com o destino da experiência, sendo disponibilizado no instagram @theplaneexperience e na FAQ do site, ficando ciente do que será servido não podendo ser feito ajustes nas refeições, exceto quanto a alguma alergia ou intolerância alimentar quando possível.  Para crianças no prato principal é servido o menu kids. 
Sim, antes de finalizar o pagamento temos um questionário onde pode estar informando o tipo de restrição alimentar que possa ter (glúten, lactose...). Lembrando que nosso menu é fixo não podendo ser mudado a refeição proposta, apenas adequações quanto a alguma intolerância ou alergia que possa ter, quando possível.
Oferecemos opção de comida vegetariana apenas, não temos opção vegana.
Sim. Tendo comprado alguma categoria de desconto, deve apresentar um documento com foto que comprove a condição.
Ambas as classes possuem um lounge onde os passageiros podem ficar durante a experiência de voo. Com relação a distinção, temos refeições e bebidas mais variadas na Primeira Classe, podendo o menu ser consultado no instagram, @theplaneexperience, serviço de bordo mais requintado, e um espaço maior entre os assentos. Temos ainda uma sala vip para espera do embarque para os passageiros da Primeira Classe. Já a Classe Executiva tem uma área reservada para aguardar o embarque.
Não é permitido ficar em pé entre os assentos e transitando pela aeronave, exceto para ir ao toalete. É terminantemente proibido fumar em qualquer área do estacionamento, terminal e aeronave.

O uso de aparelhos eletrônicos é permitido desde que no silencioso ou que seja usado com fones de ouvido e as janelas deverão permanecer com seus bloqueadores de luz (shades) abaixados durante toda experiência.
O solicitação deve ser feita pelo nosso whatsapp. O pedido de cancelamento poderá ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, desde a data da aquisição. Caso o evento adquirido esteja marcado dentro deste período de sete dias, o pedido de cancelamento deverá ser efetuado pelo cliente até 24 horas antes do horário agendado para início do evento. De qualquer forma, não serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de ultrapassado o horário agendado para início do evento, nem remarcação.
 
Após uma semana da aquisições dos ingressos o cancelamento pode ser feito até 8 dias antes do evento, mediante pagamento de multa no valor de 50 reais. Após, não será possível cancelar nem estornar os valores pagos. O que pode ser possível fazer após o prazo de cancelamento é alteração da data (comunicação com 5 dias de antecedência e assentos disponíveis para troca) ou substituição do beneficiário do ingresso, conforme os termos contidos no site.
Caso não seja possível comparecer, deve haver comunicação pelo whatsapp até 5 dias antes do evento para ter possibilidade de remarcação.

Para remarcação é limitado a uma vez e depende de disponibilidade de assentos, data já aberta para reserva, e aviso com antecedência de 5 dias. Não tendo assentos disponíveis para remarcação ou se não feita a comunicação com antecedência de 5 dias, não será possível remarcar. O que pode ser feito é a troca do beneficiário do ingresso por outra pessoa, conforme os termos contidos no site.
A troca de beneficiário do ingresso é permitida devendo ser feita com 3 dias de antecedência e pelo whatsapp para entrega do cartão de embarque padrão. Após, a troca pode não ser possível a depender da restrição alimentar da pessoa indicada e poderá ser entregue o cartão escrito manualmente. A pessoa a ser indicada deve ter cadastro com CPF no site para que possamos trocar e emitir um novo voucher com o respectivo nome  e o contato deve ser feito no horário de atendimento, de segunda a sexta-feira até às 18h. 

Não comunicando previamente ou fora do horário de atendimento, mesmo assim poderá dar o seu ingresso para outra pessoa para ir no lugar e a pessoa ao chegar deve informar a um comissário a situação para que entre em contato com o titular que realizou a compra (caso não esteja presente) para confirmação, segundo o número que possuímos no cadastro.  Quanto as refeições não será possível a adequação caso a pessoa indicada tenha alguma restrição alimentar.
Sim. Não efetuamos bloqueio de assentos podendo ao lado da poltrona reservada sentar outra pessoa. Para que não ocorra, deve ser feito a reserva de todas as poltronas da fileira.